Brejolândia, Morpará, Muquém do São Francisco e Serra Dourada recebem Selo UNICEF

Da redação JGO com informações do Portal Selo UNICEF

Brejolândia, Morpará, Muquém do São Francisco e Serra Dourada estão entre os 33 municípios da Bahia que conquistaram, o Selo Município Aprovado, edição 2009-2012, do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Entre os indicadores que melhoraram seus resultados, destaca a redução da mortalidade infantil, gravidez na adolescência e do percentual de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos ocupados, além da ampliação dos domicílios com abastecimento de água para consumo humano, o número de crianças de até um ano com registro civil e a taxa de adolescentes matriculados no ensino médio.

De acordo com o portal do Selo UNICEF, os 33 municípios premiados foram: Banzaê; Barra da Estiva; Barrocas; Brejolândia; Caetité; Campo Formoso; Caturama; Iaçu; Ipupiara; Irará; Itiúba; João Dourado; Juazeiro; Lagoa Real; Licínio de Almeida; Livramento de Nossa Senhora; Marcionílio Souza; Morpará; Morro do Chapéu; Mortugaba; Muquém de São Francisco; Nova Fátima; Paramirim; Paulo Afonso; Pé de Serra; Pindobaçu; Pintadas; Presidente Dutra; São Domingos; Serra Dourada; Souto Soares; Uibaí e Valente.


Compartilhe:

Comentários: