Brinquedoteca em Buritirama: Espaço preparado para estimular crianças a manifestar potencialidades e necessidades lúdicas

Da redação Gazeta do Oeste com informações João Néris

Projetado para ser um espaço de aprendizado lúdico-pedagógico, a Brinquedoteca de Buritirama atenderá crianças de 03 a 06 anos de idade pertencentes às famílias beneficiarias do Programa Bolsa família-PBF, sejam ingressos de medidas socioeducativas de internação ou em comprimento de outras medidas socioeducativas, conforme dispostos no ECA.  

A brinquedoteca está vinculada a secretaria de assistência social, conduzida pela secretária Ana Claudia Paraense Viana e é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma variedade de brinquedos, manifestando sua potencialidade e necessidade lúdica. É um espaço desenvolvido para autoconhecimento, o prazer, a afetividade, a empatia a automotivação e a sensibilidade, facilitando o equilíbrio da criança. 

Condicionalidades de permanência no Projeto – Ser acompanhado pelo responsável legal e obter 70% de frequência nas atividades socioeducativas.
 
Cronograma de atendimento – São 10 Grupos cada um, formado por 10 crianças; uma vez por semana, com duração de duas horas, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
 
Responsáveis pelo atendimento – A Brinquedista, Euzilene Alves e a auxiliar de brinquedista, Rilza Carvalho. 


Compartilhe:

Comentários: