Buritirama: Arival Viana avança com melhorias nas ruas da cidade

???????????????????????????????ASCOM
O prefeito de Buritirama, Arival Viana (PP), continua avançando com o trabalhando de recuperar toda a malha asfáltica da cidade. Arcado totalmente com recursos próprios do município, a tecnologia usada prolonga a vida do pavimento diminuindo as manutenções periódicas, os prejuízos aos usuários e contribuindo também para reduzir os índices de acidentes de trânsito, fornecendo uma solução eficaz em termos de custo/benefício.

Diversas ruas da cidade já receberam este tratamento e outras estão em andamento, como é o caso da Rua Santa Maria, que fica próxima a saída para o Brejão. “A Prefeitura também está realizando o trabalho de colocação de canaletas para escoar água durante o período as chuvas. Vamos fazer uma verdadeira revolução em todas as ruas da cidade, no sentido de melhora-las”, diz o secretário de infraestrutura, Orlando Lima.

O processo faz parte dos serviços que estão sendo efetuados na cidade que o revestimento da via com camadas de regularização da superfície (correções/tapa buracos), emulsão asfáltica, brita zero, e aplicação da Capa Selante, que se constitui de uma camada fina composta de uma aplicação de material asfáltico coberta com agregado fino, com a finalidade de dar uma melhor impermeabilização ao revestimento, e assim erradicar a infiltração da água e aumentar a durabilidade dos reparos.

É importante ressaltar para a população que a Areia colocada depois do recapeamento asfáltico faz parte do processo de recuperação das ruas, sendo a capa selante, parte integrante do processo, e não deve ser retirada pela comunidade.

“Quem passar pelas ruas da cidade, vai perceber que inúmeras ruas já receberem este serviço, assim como outros receberão nesta nova etapa. Outro ponto importante, é que diversas ruas que não são pavimentadas, receberão melhorias de infraestrutura nos próximos dias também. Divulgaremos assim que os trabalhos forem iniciados”, relata com muita alegria, o prefeito Arival Viana.

???????????????????????????????


Compartilhe:

Comentários: