Buritirama: Arival Viana discutirá situação da saúde com o secretário Jorge Solla

Texto e fotos: Jayme Modesto

Logo após a posse do prefeito eleito em Buritirama, Arival Viana, a saúde pública do município será objeto de discussão em Salvador. O encontro já fora agendado com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Arival almeja detalhar todo o problema, objetivando reforço de novos recursos para investimentos na área.

De acordo com o prefeito eleito, a seu ver, no momento o quadro se encontra em situação difícil. Neste encontro, Arival deve ir acompanhado por assessores e também pela nova secretária de saúde do município, Nádia Caetano.

Esta informação foi transmitida pelo prefeito Arival Viana a equipe de reportagem do Gazeta do Oeste, no encontro com secretário Jorge Solla, no lançamento do programa Saúde em Movimento em Ibotirama, no dia 08 de dezembro. Arival participou do evento acompanhado do atual secretário de saúde, Iron Marques, da nova secretária de assistência social, Ana Claudia e também da nova secretária de saúde, Nádia Caetano.

Arival Viana na visita do secretário estadual, Jorge Solla em Ibotirama no dia 08.

Na oportunidade, o prefeito afirmou que irá avaliar com Jorge Solla toda a problemática do setor de saúde que é vivida não só em Buritirama, como também em diversos municípios da região oeste. “A consequência é o reflexo da aguda crise financeira gerada por perdas de verbas federais e estaduais, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios FPM e ICMS, que mês a mês sofrem os municípios, principalmente os de pequenos portes”, afirmou.

Apesar do otimismo e da experiência de cinco mandatos, Arival demostra preocupação com relação aos investimentos no município, pois segundo ele, se o governo federal não tomar uma posição referente aos repasses aos municípios, a situação tende a piorar.

Arival confirmou ainda a sua presença no encontro com o governador Jaques Wagner, no dia 16 de dezembro, onde o governador receberá os mais de 50 prefeitos eleitos do PP no estado.

Arival Viana na visita do secretário estadual, Jorge Solla em Ibotirama no dia 08.


Compartilhe:

Comentários: