Buritirama: Arival Viana tem encontro com Jaques Wagner, Otto Alencar e com ministro Fernando Bezerra

Ascom Buritirama

Na manhã desta quinta-feira (23/05), durante a inauguração da Adutora do São Francisco, situada em Itaguaçu da Bahia, microrregião de Irecê, o prefeito de Buritirama, Arival Viana esteve com o governador da Bahia, Jaques Wagner, o vice que é também secretário de infraestrutura, Otto Alencar, o Secretário Estadual da Agricultura, Eduardo Salles e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

 Neste encontro, Arival relatou algumas demandas necessárias para Buritirama, destacando a liberação dos mais de 300 títulos de terras rurais cujo trabalho foi desenvolvido pela CDA em parceria com a Prefeitura de Buritirama e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.  

O Secretário Estadual da Agricultura, Eduardo Salles, destacou que o trabalho para emissão dos títulos de terras está sendo concluída (a sua primeira fase) e que o governo baixará um decreto isentando de documento os títulos abaixo de 20 hectares, compromisso firmado anteriormente com Arival Viana.

 

Otto Alencar destacou a importância do trabalho que está sendo desenvolvido pela empresa que está fazendo o asfalto da BA 351 vindo do Estreito à Buritirama, que inclusive está em ritmo acelerado.

 Arival questionou sobre o restante da obra. Segundo Otto, nos próximos dias será lançada a licitação dos 30 km que faltam e que em breve virá pessoalmente vistoriar os trabalhos.

 O Governador Jaques Wagner disse que até o início de 2014, a estrada será inaugurada por completa e agendou uma audiência com Arival para a próxima semana em Salvador.

 O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, convidou o prefeito para uma visita á Brasília, e que na oportunidade levasse as demandas de Buritirama, relacionadas às questões da seca.

 

 


Compartilhe:

Comentários: