Buritirama: Caminhada de Arival Viana e Judson da Coligação “Unidos por Buritirama” arrasta multidão

Texto e fotos: Jayme Modesto


A caminhada atraiu milhares de pessoas.

Os candidatos à Prefeitura de Buritirama da coligação, “Unidos por Buritirama”, Arival Marques Viana e seu vice Judson Ferreira, promoveram neste sábado, 14, um verdadeiro “arrastão” pelas principais ruas e avenidas de Buritirama durante a segunda caminhada da campanha eleitoral.

A caminhada teve início na vila Buriti com concentração em frente ao comitê central dos candidatos, localizado na Avenida Cel. Antônio Rodrigues Viana. Cerca de cinco mil pessoas participaram da passeata, segundo estimativa da coordenação da campanha.

Os milhares de eleitores saíram andando, muitos seguiram em motos, carros e bicicletas. Para configurar o momento pacífico e democrático, a palavra “paz” foi o termo de ordem. “Na verdade essa é uma caminhada pela paz, não queremos divergências. Sei que todos têm um só objetivo, que é a continuidade na melhoria da nossa cidade,” destacou o candidato a prefeito.

De acordo com Arival, a preferência dos buritiramenses pela sua eleição é uma realidade. “Acreditamos que a eleição em Buritirama já está consolidada. Nós simplesmente, só precisamos manter o que já temos e com certeza a vitória será uma realidade”, disse Arival.

Foram mais de cinco horas entre passeata e discursos. O candidato a vice-prefeito, Judson mostrou-se satisfeito com o resultado do movimento democrático que foi acalorado pelo som dos apitos, o uso das bandeiras e faixas que fizeram o colorido tomar conta das ruas de Buritirama.

Simpatizantes e admiradores em suas portas acenavam para os candidatos. O pelotão de frente foi formado pelos candidatos da chapa majoritária e os candidatos a vereador. Contou ainda com as presenças do deputado federal, José Rocha, chefe de gabinete do vice-governador, Otto Alencar, Clóvis Ferraz e também do prefeito, Oslindo Jacobina.

Acontecimentos políticos

 

O candidato a prefeito  Arival Viana em seu pronunciamento.

Arival fez questão de salientar os recentes acontecimentos políticos na cidade, como as mentiras, violência e as tentativas de desestabilizar sua candidatura vitoriosa pelos seus adversários.

De acordo com informações da coordenação da campanha, o clima é de tensão e medo com a aproximação do pleito eleitoral. Algumas ações de truculência já foram registradas como impedir que o candidato realizasse reunião em um povoado da zona rural, cartas anônimas com difamações, ameaças, intimidações e constrangimento.

A Assistente Social, Ana Claudia, esposa de Arival, fez uso da palavra e em tom conciliador, fez um veemente apelo aos correligionários e simpatizantes do candidato Arival Viana no sentido de não deixar levar às provocações dos adversários. “Vamos manter o nosso nível, não vamos entrar no jogo sujo, democracia se pratica com liberdade de expressão, vamos respeitar os nossos adversários, pois acredito que ser adversário, não significa ser inimigo depois de 07 de outubro tudo voltará ao normal e teremos que conviver em sociedade como pessoas civilizadas”, afirmou ela.


Compartilhe:

Comentários: