Buritirama: Cerb executa testes em poço na zona rural

Reinaldo Esteban

DSC04044WEB

Técnicos da Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), estiveram em Buritirama, atendendo pedido do Prefeito Arival Viana, e executaram serviços de limpeza, ensaio de bombeamento para determinar a vazão e coleta para análise da água para ter melhor avaliação para o consumo humano. O poço está localizado na comunidade de resfriado, nas imediações de Lagoa Bonita, zona rural de Buritirama.

Como o equipamento de sucção já estava instalado, a Prefeitura de Buritirama, deslocou o técnico em instalação e manutenção de poços, Lindomar Moreira da Costa, para cumprir dois pré-requisitos exigidos pela Cerb, que é a desinstalação da bomba, para execução dos serviços e instalação novamente, após a conclusão dos testes.

O trabalho foi realizado durante 12 horas, sem interrupção, pela equipe da Cerb, os procedimentos fazem parte das etapas a serem cumpridas para a instalação do equipamento. A comunidade acompanhou de perto, mais um benefício que a Prefeitura Municipal ofereceu à comunidade.

O governo ação e justiça têm como prioridade promover ações de qualidade de vida aos moradores da zona rural buritiramense, ofertando água potável para o consumo humano.


Compartilhe:

Comentários: