Buritirama comemora Independência Nacional

Reinaldo Rolon

A009

Sete de setembro é dia de comemoração da independência do Brasil, o evento faz parte da programação da Semana da Pátria e comemora a Independência com o tradicional desfile cívico estudantil, organizado pela Prefeitura Municipal de Buritirama, através da Secretaria da Educação com o tema “Brasil, Respeito Pela Diversidade Cultural”.

 

O evento teve início às 7h30, defronte à Prefeitura Municipal, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da  Bahia e de Buritirama ao som do hino nacional entoado pela jovem estudante Iasmin Almeida. O desfile contou com a participação da banda municipal “Oslindo Jacobina” e percorreu diversas ruas e avenidas da cidade onde centenas de pessoas assistiram aglomeradas à parada estudantil.

A0021

 

Em seu pronunciamento o Secretário Municipal da Educação, Geraldo da Cruz Junior, destacou os avanços do Município desde a sua emancipação (1985), e lamentou a falta de mais recursos federais para melhorar a educação em todo o país, por conta da corrupção que desvia milhares de reais do seu real propósito.

A005

 

Participaram do ato cívico além do Secretário da Educação, os Secretários Municipais, Irom Marques (Administração e Planejamento), representando o Prefeito Arival Viana, Nádia Caitano (Saúde), Orlando Lima (Infraestrutura), Edgar Viana (Diretor de Esportes e Lazer) e EVERTON BORGES (Diretor pedagógico).

 

A065


Compartilhe:

Comentários: