Buritirama: Comunidade Quilombola Remanescente receberá homenagem

Reinaldo Rolon

A010

A Comunidade de Riacho do Meio, zona rural de Buritirama, que recebeu certificação de reconhecimento como remanescente de quilombo, através do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro da Fundação Palmares do Ministério da Cultura, receberá homenagem do Prefeito Arival Viana,  com a construção de um local temático que visa preservar a  identidade étnica, as tradições e as práticas culturais próprias.

A ideia do projeto de homenagem partiu do próprio Prefeito ARIVAL VIANA e conta com a coordenação dos Secretários Municipais, Irom Marques e Orlando Lima e da Ouvidora Municipal, Euzenny Borges.

Participaram do lançamento da pedra fundamental, o Secretário Orlando Lima (Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos), José Melquiades Moitinho (Engº Civil, Sanitarista e Ambiental), Euzenny Borges (Ouvidora Municipal) e a Representante da Comunidade, Gracilei Barbosa entre outros moradores.

É o governo ação e justiça sempre estimulando o interesse pela nossa cultura e ao mesmo tempo tende a proporcionar um espaço de reflexão visando despertar na sociedade uma ação transformadora em relação aos seus valores culturais e socioambientais.


Compartilhe:

Comentários: