Buritirama: Confraternização e palestra no Dia do Servidor Público da Saúde

buri-72
ASCOM

A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO E MATERNIDADE NOSSA SENHORA DA LUZ e a UNIDADE DO SAMU de Buritirama, encerraram as comemorações da SEMANA DO SERVIDOR PÚBLICO, na última sexta-feira (31). O Dia do Servidor público é celebrado no País no dia 28 de outubro.

A partir do dia 28 foram momentos especiais e de grande importância vividos pelas dezenas de funcionários públicos das duas Unidades de Saúde.  A semana comemorativa começou com a realização de exames laboratoriais dos próprios servidores e culminou com uma reunião comemorativa na sede do SAMU 192 de Buritirama. A reunião foi marcada por importantes palestras educativas.

Ocuparam a mesa de convidados, NÁDIA CAITANO (Secretária Municipal da Saúde), IDARLENE OLIVEIRA SANTOS (Servidora Pública Municipal), ALINE CRISTINA DE OLIVEIRA SILVA (Psicóloga), CHRISTIAN PAULINO SANTOS (Estudante e Instrutor de Karatê-do), e FABRINE CECÍLIA BOA SORTE ROCHA (Nutricionista).

O diretor GLEISON CRUZ, elogiou o seu grupo de trabalho e a secretaria liderada por NÁDIA CAITANO, que sempre está aberta ao diálogo para a melhoria da saúde do município.

A primeira palestrante da noite, servidora pública IDARLENE OLIVEIRA SANTOS iniciou sue pronunciamento com preces agradecendo a Deus e preconizou que todos os servidores deveriam se espelhar em Jesus, expressando humildade e generosidade no dia-a-dia.

O estudante e instrutor de Karatê-do, CHRISTIAN SANTOS, falou aos servidores da importância da atividade física e orientou como iniciar diversos tipos de aquecimentos do organismo antes da prática regular de determinado exercício físico.

DSC04151WEB
A nutricionista, FABRINE CECÍLIA BOA SORTE ROCHA, apresentou diversas dicas sobre como levar uma vida saudável através de uma boa alimentação, hidratação ingerindo muita água, os benefícios da atividade física como “aliviadores de stress” e da importância do sono como descanso físico-mental.

A psicóloga do CRAS, ALINE CRISTINA, também trouxe sua contribuição falando sobre a ÉTICA, como conjunto de valores sociais orientadores comportamentais dos seres humanos e a MOTIVAÇÃO, impulso que direciona e intensifica os objetivos do indivíduo.

A Secretária de Saúde, NÁDIA CAITANO, elogiou a realização do evento pelo momento de interação e união proporcionado entre os funcionários, parabenizando a todos e chamou os servidores de “guerreiros” e “heróis” pelas realizações diárias, mesmo com os problemas surgidos no âmbito profissional. Também justificou a ausência do Prefeito ARIVAL VIANA, neste importante evento, por estar em viagem à cidade de Salvador, tratando de diversos assuntos de interesse do município.

O evento foi organizado por GLEISON CRUZ (Diretor da UPA), CAMILA AZEVEDO (Enfermeira) e KEYLA JACOBINA (Coordenadora do SAMU 192) e contaram com a colaboração dos médicos, Dr. ELDER, Dr. JOSÉ TORRES, Dr. MAURO COELHO e do Bioquímico/Farmacêutico, MARCUS VINICIUS.

Ao final foram sorteados diversos prêmios entre os participantes e todos se deliciaram com um buffet de salgados e doces.


Compartilhe:

Comentários: