Buritirama: Conselho tutelar promove palestra sobre pedofilia

Reinaldo Esteban

???????????????????????????????

Na manhã do último sábado (17), a Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar, promoveu uma conferência sobre PEDOFILIA, ABUSO e EXPLORAÇÃO SEXUAL. O evento foi realizado na Escola Municipal Prof. Carlos Ivan de Souza, sendo palestrantes, o Delegado Dr. MIROSVALDO MENEZES e a Psicóloga ALINE CRISTINA do CRAS de Buritirama.

De acordo com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, 80% dos abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes ocorrem dentro do ambiente familiar.

É unânime entre os especialistas que atuam na área a afirmação de que a proximidade dos agressores faz com que os casos sejam subnotificados e é de vital importância quebrar esta barreira e DENUNCIAR qualquer indício de pornografia infantil e crimes de abuso sexual.

Destacamos a presença das Secretárias Municipais, Ana Claudia Paraense Viana (Assistência Social), Nádia Caitano (Saúde), dos Vereadores, Edson Ramos da Costa e Nairoldo de Almeida Santos, do Investigador da Polícia Civil, Jota, o Advogado, Dr. Tadeu Luis Gonçalves Pereira.


Compartilhe:

Comentários: