Buritirama: Abatedouro Municipal desativado

Reinaldo Esteban

 

O município de Buritirama está tomando iniciativas para que a cidade não sofra com sérios impactos ambientais. Devido ao crescimento acelerado de Buritirama,  a Prefeitura Municipal está realizando um trabalho que colabore com a Legislação Ambiental, entre eles está o Abatedouro Municipal que foi desativado, a fim de evitar o lançamento de resíduos sólidos a céu aberto, sem higiene e preocupação ambiental. O trabalho foi feito com prévio entendimento dos açougueiros, desativando de forma definitiva o Abatedouro Municipal. 

Os responsáveis pelo abate de animais, em reunião recente no auditório da Secretaria Municipal de Saúde com a Vigilância Sanitária, assinaram um Termo de Responsabilidade, assumindo o compromisso de realizar o abate, cada um, em sua propriedade, em local afastado da cidade, com a adequada condição de higiene. A realização dos trabalhos de abates terá fiscalização permanente da Vigilância Sanitária de Buritirama. 

O Governo Ação e Justiça sabendo que todos possuem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, após a demolição, está recuperando totalmente a área do matadouro, evitando desta maneira qualquer risco de desequilíbrio ambiental.


Compartilhe:

Comentários: