Buritirama é contemplada com o programa Qualifar-Sus

bu-71
ASCOM

O Ministério da Saúde, através de Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS), Eixo Estrutura, habilitou 676 municípios a receberem recursos destinados à reestruturação da Assistência Farmacêutica.

De acordo com a Portaria GM/MS NAº 2107, os investimentos do programa são destinados à compra de equipamentos e mobiliários para a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e Farmácias da Atenção Básica e, ainda para a manutenção dos serviços farmacêuticos, com prioridade na garantia de conectividade para utilização do Sistema Hórus e outros sistemas.

Buritirama é um desses municípios contemplados, graças à adesão do Prefeito Arival Viana ao programa e ao esforço da gestão, técnicos e o Farmacêutico Márcio Rogério em organizar todo o processo, sem perda de prazos e participando das etapas de implantação e dos treinamentos.

“Estamos numa expectativa muito grande para melhorar a Assistência Farmacêutica de nosso município”, acentuou a Secretária Municipal da Saúde, Nádia Caitano.


Compartilhe:

Comentários: