Buritirama: Encerrado o curso de capacitação do Projeto “Caminhos do Cuidado”

71
ASCOM
A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu um curso direcionado para a capacitação dos agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem do município, sendo o mesmo voltado para a atenção básica, tendo ênfase em saúde mental, álcool, crack e outras drogas e suas consequências.

O Curso é referente ao projeto “Caminhos do Cuidado”, fornecido pelo Ministério da Saúde juntamente com a Fiocruz e contou com o apoio da Prefeitura Municipal visando possibilitar que o agente comunitário de saúde (ACS) e técnico em enfermagem da Atenção Básica, um trabalho em conjunto com a Saúde Mental, visando melhorar a atenção às pessoas que fazem uso prejudicial de drogas, envolvendo também os familiares.

Esse acolhimento e cuidado ao usuário de forma integral pressupõe um novo olhar sem preconceitos e sem exclusão de qualquer natureza.

O curso foi ministrado pelo Médico Veterinário e Sanitarista, tutor do projeto, especialista em saúde pública coletiva e gerenciamento da atenção básica. Dr. Alcides Brandão, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde.

O Governo Ação e Justiça por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde visa oferecer as práticas mais eficientes para o atendimento e acolhimento aos usuários de drogas e álcool, visando sempre à redução de danos.


Compartilhe:

Comentários: