Buritirama: Identificadas questões prioritárias para implantação do selo UNICEF

Reinaldo Rolon

DSC06922WEB

A articuladora do movimento selo UNICEF-município aprovado e Secretária de Saúde de Buritirama, Nádia Caitano, apresentou ao Prefeito Arival Viana, o relatório do diagnóstico levantado sobre a situação da primeira infância no Município.

O relatório foi elaborado através de levantamentos identificados pelo MAPADCA (Mapa de Diagnóstico da Criança e do Adolescente) são: CMDCA, Conselho Tutelar, Vida Saúde e Alimentação, Educação e Profissionalização, Cultura Esporte e Lazer, Assistência Social, Violência, Abuso e Exploração Sexual, Trabalho Infantil, Medidas Socioeducativas e Convivência Familiar e Comunitária.

Na próxima etapa será feita uma avaliação, com profundidade, dos indicadores sociais identificados como deficientes no Município, numa ação conjunta entre a articulação do movimento, as Secretarias e Entidades envolvidas diretamente, dando continuidade às atividades de desenvolvimento das metas referentes ao Selo Unicef Município Aprovado.

Autoridades presentes, alem do Prefeito de Buritirama, os Secretários Municipais, Ana Claudia Paraense Viana (Assistência Social), Nádia Caitano (Saúde), Geraldo da Cruz Junior (Educação) e Irom Marques (Planejamento), Juliano Henriques Riani Viana (Advogado do Município), Micaela Daiane (Presidente Do Cmdca) e membros do Conselho Tutelar Municipal.

O objetivo do governo ação e justiça é alcançar todas as metas exigidas, proporcionando a universalização dos direitos, bem como a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do Município de Buritirama.


Compartilhe:

Comentários: