Buritirama implanta o NUCA e vai em busca do selo Unicef

???????????????????????????????
ASCOM

A Prefeitura Municipal Buritirama realizou no dia 8, no espaço do Centro de Ensino Prof. Carlos Ivan de Souza, a implantação do NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES (NUCA). A participação de adolescentes é um elemento fundamental e estratégico para o alcance dos objetivos do SELO UNICEF – Município Aprovado, que é um instrumento de geração de conhecimento e de oportunidades de desenvolvimento.

A participação estimula a mobilização e o empenho dos adolescentes para a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e para a superação das desigualdades e violações que afetam as suas vidas. Além de ser um espaço que irá integrar cada vez mais os adolescentes a uma convivência participativa.

A solenidade de implantação contou com a participação da Articuladora local secretária municipal de saúde Nádia Caitano, representantes das Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Conselho Tutelar, Grupos Culturais, Religiosos e Escolares.

A implementação do NUCA requer os seguintes passos: – Mapeamento da participação dos adolescentes; – realização de oficinas de competência para vida; – realização de campanhas no Município; – realização do seminário municipal – SER ADOLESCENTE.

A articuladora do Selo Unicef, Nádia Caitano, frisou que todos os adolescentes devem estar engajados nos projetos individuais e coletivos que buscam a realização dos seus direitos para a melhoria das condições de vida na sua comunidade.

O objetivo do Governo Ação e Justiça é orientar, incentivar e proteger as crianças e adolescentes, ajudando a criar relações de diálogo, respeito e confiança entre as gerações.

???????????????????????????????


Compartilhe:

Comentários: