BURITIRAMA: Não era Micarama, era o comício de Arival Viana (11)

O último tinha que ser perfeito…e foi!

Ontem (02) a Coligação Unidos pelo Progresso que apóia as candidaturas de Arival Viana (Prefeito), Judson Ferreira (Vice) e os Candidatos a Vereador (Alan Machado, Nivinha Viana, Côi, Edgar Viana, Orlando, Celcinho, Termicio, Ferreira, Nésia, Edson da Mary, Israel,Maré, Eridelton, Lizinha, Renivaldo, Gonçalo Costa,) realizam um verdadeiro ARRASTÃO POLITICO jamais visto e difícil de ser superado nestes próximos anos, composto com milhares de pessoas, bicicletas, motos e carros, saindo às 17h do Posto Gonzaga, percorrendo as principais ruas da cidade e culminando com um mega comício na Praça de Eventos.

Na oportunidade, além dos candidatos, marcaram presenças mais de 8.000 mil pessoas na Praça, o Grupo de Mulheres, Lideranças de vários segmentos da sociedade, o Vereador Zifirino, o Prefeito Oslindo Jacobina, a 1ª Dama do Municipio Senhora Delice e o Deputado Estadual Mario Negromonte Jr.(PP).

As 19h iniciaram-se os discursos com os oradores empolgados e uma plateia eufórica.Além dos candidatos que lançaram suas propostas, houve também as mensagens de algumas pessoas que representaram alguns segmentos sociais ente elas:A juventude foi representada pelos jovens: Olane, Nardel Costa e Everton Borges.

O Grupo de Mulheres que é um braço forte da campanha da coligação esteve representado por Nádia Caitano, Mônica Nobre, Maria Eunice e Ana Claudia Paraense que é a Esposa de Arival Viana.

Pela melhor idade discursou o Senhor Manoel Carvalho;

A representante dos empresários falou a Senhora Eliete Carvalho;

Representante dos Partidos da Coligação –Senhor Pedro Viana(DEM)
Representante das Mulheres Evangélicas- Professora Neta

Pelas pessoas que trabalharam em Buritirama e partiram, mas que amam esta terra teve sua representante através da Ex-Secretária Municipal da Educação- Professora Marilena Rosa.

Outro momento mágico do evento foi quando o Professor Samuel, apresentou um cordel de sua autoria em que faz menção à diferença entre os dois grupos politicos que disputam estas eleições. O texto foi tão magnífico que elevou o ânimo dos que estavam na praça.

O Prefeito Oslindo Jacobina esteve acompanhado da Sua Esposa a 1ª Dama Dona Delice e a Filha Vitória, onde destacou que Buritirama andou muito nestes últimos anos, e que a administração sempre priorizou os servidores públicos,; além de dizer que a oposição fala determinadas coisas sem nenhum fundamento.

Oslindo foi claro em dizer que Buritirama não pode ser administrada por uma pessoa despreparada, e que com Arival Viana o município estará em boas mãos.

O candidato a Vice-Prefeito Judson Ferreira foi direto em suas colocações, onde relatou que ele tem história de luta e serviços prestados ao município, mesmo sendo Oposição, trazendo Poços Artesianos, Energia Elétrica, tratores para arar terras, Serviços Prestados como Sindicalista entre outros, mesmo não estando na prefeitura, e que ao lado de Arival a partir de janeiro próximo vai poder fazer muito mais.

Um dos momentos mais esperados foi para ouvir o Deputado Estadual Mario Negromonte Jr (PP). O jovem deputado foi inciso e disse que o Governador Jaques Wagner é parceiro do PP e sabe quem realmente tem trabalho no municipio e quem realmente o povo deseja como prefeito que é Arival Viana. Mario Jr relatou que não basta apenas ser do partido do PT e sim vestir a camisa e honrar o partido com ações que resultem em desenvolvimento para os munícipes.

Mario Jr falou que o PT de Buritirama só faz atrapalhar e mentir pois recentemente anunciaram que Jaques Wagner compareceria ao palanque deles, e isso não é verdade, pois Wagner é parceiro e sabe em qual palanque deve subir, que é justamente de pessoas compromissadas com o progresso.

Mario Negromonte Jr destacou que esteve conversando ainda ontem com o Vice Governador Otto Alencar e o mesmo mandou um forte abraço a Arival Viana(PP) e garantiu que vai fazer a estrada que liga o Estreito da Barra à Buritirama, além da abertura de poços artesianos e o fortalecimento da Agricultura Familiar.Após ser ovacionado pela multidão, destacou que é importante que os eleitores de Buritirama votem em Arival Viana(11), pois já é um homem testado e aprovado, e que ainda tem muito a fazer pelo município.

Com a praça totalmente lotada por volta das 23 horas, foi à vez do eufórico publico ouvir a fala de Arival Viana, onde destacou sua trajetória de luta desde a emancipação, garantindo que não quer ser prefeito pelo que já fez, e sim, pelo que pretende fazer ainda.

Entre suas propostas, Arival disse que pretende fazer um hospital de médio porte, implantar o atendimento médico nos postos de saúde do interior, construir mais praças esportivas na sede e interior, dar maior impulso à cultura local principalmente às quadrilhas juninas, abrir diversos poços artesianos, calçar todas as ruas da cidade, entre outros.

Ao final, Arival agradeceu a todos que contribuíram na campanha e pediu que os eleitores continuassem firmes para que no domingo possa ter uma vitoria tranqüila do grupo que faz Buritirama crescer.

Durante o evento, não houve nenhum incidente e tudo ocorreu tranquilamente.A Policia Militar esteve acompanhando todo o percurso.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Fonte: Correio do Oeste


Compartilhe:

Comentários: