Buritirama: Prefeito Arival Viana tem contas aprovadas pelo TCM

brui-71
ASCOM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da Prefeitura de Buritirama referentes ao ano 2013. O prefeito Arival Viana, comunicou a decisão dos técnicos do TCM, em reunião com secretários e diretores, que o parecer emitido foi favorável para o município por ter atendido a todos os aspectos legais solicitados na prestação de contas anual, como: cumprimento dos limites com gastos de pessoal, aplicação de no mínimo 25% das Receitas na Educação, aplicação do mínimo permitido (15%) na área da Saúde.

A aprovação foi possibilitada graças ao planejamento, gestão financeira eficiente, e austeridade no controle dos gastos públicos. Competência, ética, seriedade e transparência são alguns dos atributos do Governo Ação e Justiça, que tem uma administração que é referência em gestão pública no Oeste baiano.

Foi constatada apenas uma ressalva de ordem técnica e por conta disso, foi aplicada uma multa simbólica de aproximadamente R$ 2 mil pelo relator do parecer, a multa foi uma das menores do que as aplicadas em outras administrações.

“Nossa obrigação da utilização correta da verba pública foi cumprida, respeitando à Lei de Responsabilidade Fiscal. O merecimento deste difícil primeiro ano de gestão, do meu quinto mandato deve ser dividido com toda nossa equipe, secretários municipais e todos os servidores públicos, estas lutas e vitórias nos qualificam e dão prazer para continuar na vida pública”, disse o prefeito.


Compartilhe:

Comentários: