Buritirama: Prefeitura dá início à construção da moderna Creche Pró-Infância

Reinaldo Rolon

A001

A Prefeitura de Buritirama, governo ação e justiça, deu início à construção  da CRECHE do Proinfância/PAC 2, na sede, com investimento de R$ 1.632.214,20, recursos oriundos do Governo Federal através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em parceria com a Prefeitura Municipal.

A MVC-Soluções em Plásticos construirá o empreendimento com estrutura moderna e utilizando uma Metodologia Inovadora (Wall System), com painéis pré-montados, acelerando o processo da construção. O cronograma prevê um prazo total de 4 meses para a finalização da obra.

O Prefeito Arival Viana, já entregou a ordem de serviços, ao empreiteiro da obra, Engº Pedro Mendes, que já iniciou a base da construção.

A contrapartida da obra, que consta no Termo de Compromisso assinado entre o Ministério da Educação e a Prefeitura Municipal já foi finalizada. As obras de contrapartida consistem desde a doação do terreno pela Prefeitura, à execução de serviços como limpeza, nivelamento, aterramento e compactação, todas efetuadas com recursos e equipamentos próprios, fundamental para o início da construção dentro dos parâmetros exigidos.

O Prefeito Arival Viana, acompanhado pelos Secretários Municipais, Geraldo da Cruz Junior(Educação), Orlando Lima (Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos), Irom Marques (Administração e Planejamento) e o Engº Pedro Mendes, visitaram o local da futura creche.

O governo ação e justiça celebra mais esta grande conquista com a construção da nova creche, que ajudará no desenvolvimento integral das crianças, em seu aspecto físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação educativa da família e da comunidade.


Compartilhe:

Comentários: