Buritirama: Prefeitura está regularizando todos os imóveis da cidade

???????????????????????????????
ASCOM

Implantado no ano passado na gestão do Prefeito Arival Viana (PP), a Divisão de Infraestrutura Urbana de Buritirama vem realizando um papel fundamental na ordenação do crescimento do município. O setor, que fica nas dependências da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos desenvolve um trabalho impecável, que em pouco tempo de sua implantação, já mostra resoltados.

Composto por cerca de 10 profissionais, o trabalho agora consiste no recadastramento oficial de todos os imóveis da cidade, evitando assim que outras pessoas possam tomar posse de algo sem nenhum documento oficial. “O trabalho visa regularizar a situação imobiliária de todos os imóveis da cidade, assim como ordenar as construções evitando problemas futuros”, diz o Jonathan Figueiredo.

Hoje ninguém pode construir, ampliar, vender, doar, trocar ou fazer qualquer transação comercial de um imóvel sem a devida legalização junto ao município, visto que até para se ligar a água ou luz depende da autorização do setor de Infraestrutura Urbana.

“Era de costume as pessoas passarem os imóveis para terceiros, sem nenhuma garantia; o que muitas vezes geravam conflitos entre outras partes. Hoje, após o trabalho ser desenvolvido, amarramos ás pontas soltas que davam estas brechas para brigas por posse de imóveis. Agora, para passar o terreno, residências ou pontos comerciais, é necessário comparecer à Divisão de Infraestrutura Urbana e ver a situação, para depois fazer uma transação segura”, falou Pablo Carvalho.

???????????????????????????????
Já o secretário da SIOPS, Orlando Lima, diz que “Estamos fazendo a medição de todos os imóveis e agora temos a certeza que a cidade vai ficar planejada. As pessoas agora devem antes de fazer qualquer obra ou até alguma transação comercial de algum imóvel, procurar antes o setor, colher informações e seguir os processos que são simples, mas eficazes para evitar desentendimentos entre as partes no futuro”.

O Prefeito Arival Viana destaca que o objeto é organizar as construções e planejar melhor a cidade, pois estava muito preocupado com fraudes que estavam sendo causadas por grileiros que se aproveitavam dos cidadãos com vendas desordenadas e sem verificação, e que uma das metas para a sua gestão, é fazer com que o dono adquira o “Titulo Dominial” de sua residência.

Neste momento, todo o trabalho topográfico da cidade está sendo realizado e a prefeitura, adquiriu para o setor, novos equipamentos como: GPS, Theodeolit Eletrônico, Estação Total e Programas específicos entre outros, que vão melhorar o desenvolvimento do trabalho, assim como resultar em dados precisos para tomadas de decisões.


Compartilhe:

Comentários: