Buritirama: Prefeitura promove palestra educativa sobre câncer de próstata

Reinaldo Rollon

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde desta terça-feira (26), uma palestra educativa e esclarecedora sobre o CÂNCER DE PRÓSTATA. O evento atraiu um grande número de homens.

a palestra foi realizada no Auditório da Secretaria de Saúde de Buritirama e faz parte da programação de eventos, NOVEMBRO AZUL, preparada pela equipe de Saúde buritiramense .

Ao início da palestra, a Assessora da Secretaria de Saúde, Grasciella Chagas, pediu um minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao saudoso colega, desaparecido recentemente, Gildemar Viana.

A exposição ficou por conta de  Uosles Carlos Machado (Enfermeiro e Coordenador do SAMU) e Marcos Vinicius Santiago (Bioquímico).

Participaram do debate, além da Assessora da Secretaria de Saúde e dos palestrantes, Raimundo Nonato Jacobina (Representante do Conselho de Saúde); a Coordenadora da Atenção Básica, Patrícia F. Azevedo; as médicas cubanas, Dra. Dania Maria Lojo Batista, Dra. Dania Maria Nuñez Rodriguez e a Dra. Dania Marques Cabrera.

 É o GOVERNO AÇÃO E JUSTIÇA empenhado em DESMISTIFICAR o exame essencial para a prevenção do Câncer de Próstata, o Toque Retal, que é visto com muito receio pela ala masculina. No entanto, não há o que temer, o teste é muito simples, dura no máximo 15 segundos e é indolor.


Compartilhe:

Comentários: