Buritirama: Prefeitura trabalha na recuperação de estrada

71
ASCOM
Como parte do programa de ações do Governo Municipal, a Prefeitura iniciou a execução do projeto de recuperação da estrada que interliga Buritirama ao distrito de Altamira.

A ação que está sendo coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) do município, é executada com recursos e equipamentos próprios da Prefeitura, como motoniveladora, retroescavadeiras e caminhões tipo caçamba e outros.

A obra vai permitir a recuperação da estrada de terra que é castigada no período de chuva, dificultado o tráfego diário de veículos em geral.

O acesso da população rural da região aos serviços básicos como educação, saúde e lazer se dará através desta estrada.

O projeto prevê como medidas de recuperação o alargamento da estrada, patrolamento, colocação de cascalho, para evitar a formação de buracos e valetas com a chegada das chuvas que dificultem a trafegabilidade.

Jovens da zona rural enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, fato agravado pela péssima condição da estrada que liga Buritirama-Campo Alegre de Lourdes, de responsabilidade do Governo do Estado, que também atende à região e há mais de dez anos sem a devida e necessária manutenção.

Lamarão, Poção, Riacho do Meio, Alto Grande, Boa Vista, Boa Esperança, Lagoa da Cruz, Primeira Lage, Barra da Conceição e Tintino são algumas das comunidades que serão beneficiadas com a melhoria da estrada.

A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e na melhoria das condições de vida.

A principal preocupação do Governo Ação e Justiça é garantir boas condições de tráfego para facilitar a acessibilidade e garantir segurança ao transporte de alunos e da comunidade em geral, naquela região e comunidades próximas.

72


Compartilhe:

Comentários: