Buritirama: Programa saúde em movimento beneficia cidadãos buritiramenses

Reinaldo Esteban

A Prefeitura Municipal de Buritirama, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, beneficiou cerca de 100 buritiramenses junto ao Programa Saúde em Movimento que ocorreu na última semana na cidade de Ibotirama.

Pacientes com idades a partir de 60 anos foram beneficiados com cirurgia gratuita, graças ao Prefeito Arival Viana que fez adesão ao programa e de forma humanizada e organizada, deu a contrapartida da prefeitura. Dentre outros benefícios, dispôs o transporte diário de ida e volta, colocou todos os buritiramenses na casa de apoio que fica em Ibotirama na frente do Hospital Regional, dando alimentação de ótima qualidade, assistência com funcionários e em outros casos muitos dormiram para fazerem revisão, entre outros, dando assim um tratamento singular, diferenciado de outros municípios.

A Secretária Municipal da Saúde, Nádia Caitano, acompanhou o primeiro grupo, ficando os demais sob responsabilidade da Coordenadora Técnica da Regulação Laurenívia Viana,”Nivinha”, que na oportunidade representou o município na recepção ao Secretario Estadual da Saúde – Dr. Washington Couto, que prontamente após ouvir o relato da organização disse publicamente, ”O Município de Buritirama está de parabéns, por abraçar o projeto e dar total apoio logístico e assistencial aos buritiramenses”, sendo ratificada também pelo Diretor Regional – Dr. Marcio Chaves e o Prefeito Terence Lessa de Ibotirama.

É o governo ação e justiça cuidando e levando seus cidadãos às ações voltadas à saúde, onde os serviços assistênciais têm maiores ofertas oferecendo atendimento com qualidade.


Compartilhe:

Comentários: