Buritirama realiza caminhada em prol dos deficientes

bu-71
ASCOM

Na tarde desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), sob coordenação da Secretária, ANA CLAUDIA PARAENSE VIANA, realizou uma caminhada pelas ruas da cidade para celebrar o DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, comemorado no país no dia 21 de setembro.

O objetivo da caminhada foi conscientizar a todos com relação à acessibilidade no município e a intenção foi sensibilizar o público através de atividades relacionadas ao cotidiano de pessoas com deficiência, como andar de cadeira de rodas, entre outras experiências, fazendo com que alguns participantes vivenciassem algumas das dificuldades enfrentadas por estas pessoas.

Os participantes da caminhada entregaram para a população um folder explicativo sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A Secretária de Assistência Social, ANA CLAUDIA, acredita que com essa iniciativa as pessoas com deficiência terão a oportunidade de participar e apreciar com mais frequência o espaço público existente na cidade, dizer NÃO ao PRECONCEITO e SIM à INCLUSÃO SOCIAL.

Além das pessoas especiais, participaram da caminhada, os funcionários da Secretaria de Assistência Social e suas unidades, grupos que participam dos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social, como o Grupo da Melhor Idade, Projeto Vencer e componentes do Clube Shotokan de Karatê-Do de Buritirama, todos acompanhados por um basto público.

bu-72


Compartilhe:

Comentários: