Buritirama realizará rastreamento de câncer de mama

buri7
ASCOM

A prefeitura de Buritirama, através da secretaria municipal de saúde, realizará rastreamento e diagnóstico de câncer de mama, entre os dias 26/09 à 01/10, no horário das 07hs às 17hs.

Segundo informações da Secretária Municipal da Saúde, Nádia Caitano em reunião realizada no Auditório da própria Secretaria com funcionários, Agentes Comunitários e representantes das Secretarias da Educação e Assistência Social, a unidade móvel estará atendendo no estacionamento da prefeitura e dará todo o suporte necessário à equipe itinerante.

A unidade estará composta por 02 mamógrafos, e atenderá 140 mulheres diariamente, 70 na parte da manhã e 70 no período da tarde. A meta de atendimento, durante os 06 dias em nosso município deverá alcançar 872 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, com uma exceção, também poderão ser atendidas mulheres com 49 anos e 11 meses de idade.

O prévio cadastro para o atendimento é obrigatório e será realizado com os Agentes Comunitários ou diretamente no PSF correspondente ao local da residência e seguirá o seguinte cronograma:

– 26/09 – cadastrados no PSF Cornélio Reis Santos
– 27/09 – cadastrados no PSF da comunidade de Altamira
– 28/09 – cadastrados no PSF Gérson Alvino dos Santos
– 29/09 – cadastrados no PSF da comunidade de Poço Da Jurema
– 30/09 – cadastrados no PSF Centro
– 01/10 – cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal acionou as equipes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social que servirão como multiplicadoras de informação, vital para prestar os esclarecimentos necessários sobre o rastreamento e diagnóstico da doença e sobre a equipe itinerante de atendimento.

O Governo Ação e Justiça visa reduzir a mortalidade por câncer de mama das mulheres, ofertando um rastreamento e diagnóstico mais preciso e precoce, antes do desenvolvimento da doença.


Compartilhe:

Comentários: