BURITIRAMA: Samu 192 em Treinamento

Reinaldo Esteban

A Prefeitura de Buritirama-BA, através da Secretaria Municipal de Saúde, objetivando destacar a importância da qualidade na assistência em serviços de saúde, promove treinamento aos profissionais do SAMU 192 (enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas), em tempo integral, entre os dias 28 e 31 do corrente mês, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

São orientações teóricas e procedimentos práticos que seguem as normas de Atendimento Pré-hospitalar recomendadas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, pela American Safety & Health Institute (ASHI), International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR)-Guidelines 2010 e SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Trauma).

Os profissionais serão capacitados quanto à organização do sistema de atenção integral às urgências, compreender a Regulação Médica do Sistema de Urgência e a prestar atendimento às vítimas em situações de urgência.

O Treinamento é ministrado pelos Enfermeiros Instrutores SBV do CTS-Centro de Treinamento em Saúde de Barreiras-BA, Fabiano Pereira Afonso e Leonardo Oliveira dos Santos Lima e acompanhado pelo Coordenador do SAMU 192 de Buritirama, Enfermeiro Uosles Carlos Machado .


Compartilhe:

Comentários: