Buritirama: Secretário de Infraestrutura visita obras na zona rural

Reinaldo Rolon

Com o objetivo de acompanhar obras em andamento, de viabilizar e fazer avaliações técnicas para novas obras, algumas delas direcionadas em diminuir a forte seca que assola a região, o Secretário de Infraestrutura do município de Buritirama, Orlando Lima, acompanhado de Manoel Viana (Diretor de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos), visitaram na manhã da última terça-feira (17/09) diversas localidades da zona rural.

A visita foi iniciada na localidade de Baixão de Panela. Prevendo o começo das chuvas, está sendo ampliado e executado um serviço de limpeza no tanque reservatório da comunidade, como alternativa de armazenamento de água para posterior utilização.

Na comunidade de Altamira, o Secretário Orlando Lima e o Diretor Manoel Viana, visitaram o Centro de Ensino “Lídia Pinheiro de Souza”, que está sendo reformado e ampliado, a unidade ganhará uma nova sala. Também a rua, situada defronte ao Centro de Ensino e termina no tanque, será modificada para que haja captação da água proveniente da chuva, que servirá como reservatório durante a época da estiagem.

Nas comunidades de Poço de Pedra, Vereda Dantas e Lagedo, a visita foi de avaliação técnica para tentar viabilizar obras de recuperação e limpeza dos tanques da região que estão sofrendo com a falta de água.


Compartilhe:

Comentários: