Buritirama: Seis canais abertos de televisão em funcionamento

João Néris DRT 4145

Buritirama é um dos poucos municípios da Bahia com o privilégio de seis canais abertos de televisão.

O Canal 09 da TVE (TV EDUCATIVA DA BAHIA) do Governo do estado, que ficou fora do ar quase nove meses, já está em funcionamento desde o dia 03/04. Com este canal, os buritiramenses, agora tem mais uma opção televisiva, podendo acompanhar também a programação da TV Cultura a nível nacional. A reativação deste canal, ocorreu também graças a articulação do prefeito Arival Viana, junto ao secretário de infraestrutura e vice-governador do estado, Otto Alencar que administra também o setor de Comunicação da Bahia dentro da SEINFRA.  Este canal tem sinal direto de Salvador e passa uma programação cultural baiana, passando também parte da programação da TV Cultura de São Paulo.

Através do sinal local, a população tem acesso aos seguintes canais de TV aberta: Canal 03 (SBT), com parte da programação também gerada através da TV Aratu de Salvador; Canal 05 (REDE TV) – É o único que não tem programação direto de Salvador, o sinal é direto de São Paulo, via satélite. Canal 07 (GLOBO) – Chega através da Rede Bahia com uma parte da programação de Salvador e outra, da TV Oeste/Barreiras-Oeste da Bahia. Canal 11- (BAND) chega ao município através do sinal da Band-Bahia, com programação de Salvador, e também da rede nacional, direto de São Paulo. Canal 13 – (RECORD) – Chega ao município através da TV Itapoan, e traz grande parte da programação de Salvador e transmite a programação nacional da rede Record, diretamente de São Paulo.

Apesar de muitas pessoas terem a antena parabólica e outros sinais de TV por assinatura na cidade, a maioria esmagadora da população utiliza-se, destes seis canais abertos, superando em quantidade e qualidade a maioria dos municípios da região.

 


Compartilhe:

Comentários: