Buritirama: Semana do Bebê termina com festa na Praça São José

buriti-71
ASCOM
A festa realizada na última sexta-feira (28) na Praça São José, recebeu um grande número de pessoas, é fruto de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais da Saúde, da Educação, de Assistência Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente) de Buritirama.

O evento teve início último dia 24, teve uma mobilização bastante positiva, durante toda a semana, segundo a organização. O objetivo foi tornar prioridade o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças.

Preparado especialmente para os bebês e as crianças, o evento contou com atrações diversas, como a instalação de um parquinho, tipo playground, com brinquedos, apresentações infantis em grupo e individuais, incentivando o lado artístico e cultural das crianças. Os adultos também receberam seus brindes neste dia de festa, através de sorteio, doados por lojistas da cidade.

A abertura contou com a presença da Articuladora do Selo Unicef e Secretária Municipal da Saúde, Nádia Caitano, que agradeceu a presença de todos, e que falou da importância das ações desenvolvidas pelo Governo Ação e Justiça, com foco na gestante e no bebê.

Os projetos visam disseminar o conhecimento sobre a gestação e a primeira infância, promover a articulação, envolver e mobilizar a comunidade para a prática de ações que contribuam para o desenvolvimento do bebê.

É uma estratégia do Selo Unicef município aprovado voltada para incentivar os municípios a realizarem todos os anos, a Semana do Bebê, com o objetivo principal de acelerar os esforços dos governos e da sociedade para reduzir as mortes evitáveis de crianças de até 06 anos, com ênfase nos primeiros dias de vida.

buri-72


Compartilhe:

Comentários: