Buritirama: Vacinação contra paralisia infantil e sarampo começa dia 08

buri-capa
ASCOM

A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará no sábado (8), durante todo o dia e em todas as unidades de saúde, a Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil (poliomielite) e Sarampo.

A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Dra. Karina Estrellado, já iniciou as instruções para os agentes comunitários e técnicos em enfermagem sobre a campanha da vacinação e sobre os perigos do mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya e as medidas preventivas, principalmente de limpeza, a serem adotadas por todos os munícipes.

O dia 8 será o “Dia D” da campanha. A população-alvo inclui crianças a partir de 6 meses até 5 anos incompletos.

A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança infectada não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão acontece de pessoa para pessoa por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.

Não esqueça a caderneta de vacinação.

O horário é entre as 8h e 17h.


Compartilhe:

Comentários: