Câmara concede Comenda 26 de Maio a personalidades

ASCOM 

DSCN1228

Em sessão solene nesta terça-feira (27/05), o Legislativo de Barreiras concedeu a Comenda 26 de Maio, honraria concedida em homenagem ao aniversário da cidade, conferida a barreirenses ou pessoas de outras origens que se destacaram na prestação de relevantes serviços a sociedade e ao desenvolvimento regional.

Com as galerias lotadas por populares, autoridades e profissionais liberais, na sessão que contou com a presença do prefeito Antonio Henrique e a maioria do seu secretariado, foram concedidas 17 comendas as seguintes personalidades:

Gabriel Barbosa dos Santos (Aguinaldo Pereira Junior), João Bosco Moreira Fernandes (Alcione Rodrigues de Macêdo), Igor de Oliveira Almeida (Antônio Carlos de Almeida Matos), Wilson Breno Eleger (Antônio Eugênio Barbosa), Antônio Rodrigues dos Santos (Carlos Tito Marques Cordeiro), Dr. Francisco Carlos de Sá (Celio SeikitiAkama), Jaciara Albernaz Cordeiro de Souza (Eurico Queiroz), Ana Francisca da Silva (Gilson Rodrigues de Souza), Wilson Rodrigues da Silva (Hipólito dos Passos de Deus), Márcia Inês Tecchio Izabel (Isabel Rosa de Oliveira dos Santos), Gerson Lopes dos Santos (Lúcio Carlos de Souza Ferreira), Dr. João Luis dos Santos (Maria das Graças Melo do Espírito Santo), Fernando das Dores Esquivel Filho (Marileide Carvalho), Cássio Figueiredo de Melo Rodrigues (Núbia Ferreira Souza de Araújo), Otacílio Monteiro da Franca Júnior (Otoniel Nascimento Texeira), José Antônio Alves (Rodrigo Gonçalves de Castro Sá), Evando da Silva Machado (Rudival Sampaio Mendes).

A vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB) e o vereador Ben Hir Aires (PROS) não compareceram a sessão por motivo de força maior, ficando seus homenageados para outra oportunidade. Nos pronunciamentos dos vereadores e comendadores, palavras de agradecimentos e reconhecimentos mútuos, em um clima de muita emoção e demonstração de amor pela cidade que comemora 123 anos de emancipação política.

Em seu pronunciamento o prefeito Antonio Henrique falou do esforço da administração para proporcionar a cidade melhores condições para seus habitantes, e que as inaugurações de equipamentos públicos no dia 26 de maio, e as festividades do Maio Maior é só o começo dos trabalhos que serão realizados em prol dos barreirenses.

O presidente Tito, destacou a importância da Comenda 26 de Maio, para homenagear personalidades reconhecidamente destacadas na colaboração por uma cidade melhor quer tenham estas pessoas nascido em Barreiras ou que tenham adotado como sua esta cidade.

O presidente ainda enfatizou a importância de que os poderes constituídos trabalhem harmonicamente para que a centenária, porém jovem Barreiras, possa se desenvolver ainda mais com qualidade de vida para seu povo.


Compartilhe:

Comentários: