Câmara de Angical homenageia personalidades com Título de Cidadão e Honra ao Mérito

DSCN6773

Texto e fotos: Jayme Modesto

Em sessão solene realizada nesta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Angical, homenageou com Título de Cidadão e Honra ao Mérito, cinco personalidades, por relevantes serviços prestados a comunidade. A solenidade foi realizada no plenário da Casa, e além da presença dos homenageados, participaram também os familiares, liderança políticas, secretários de governo e convidados.

A honraria foi concedida nos termos da Lei Municipal. Os projetos de decreto legislativo nº 01, 02, 03 e 04 foram idealizados pelos vereadores Carlos da Rocha e Silva – presidente do legislativo e do vereador Antônio Francisco Neto, com aprovação inânime dos demais legisladores.

Cumpridos os procedimentos regimentais, cada vereador pronunciou-se oficialmente enaltecendo e fazendo uma leitura da conduta e importância de cada um. “Esta homenagem nasceu do profundo reconhecimento da contribuição dos senhores para o desenvolvimento de nosso município, empreendida nessa trajetória, unindo sentimentos e pensamentos em torno do propósito de servir. Homenagear estas pessoas que tanto trabalharam em favor deste município é muito pouco, diante da relevância de suas ações”, disse o presidente da câmara.

O vereador Antônio, destacou a importância dos homenageados para o município. “Graças ao trabalho e dedicação dessas pessoas aprendemos importantes métodos de servir e trabalhar em prol do povo. Estamos diante de seres humanos especiais que lutaram pelo desenvolvimento deste município, e que sonham com dias melhores”, enalteceu o vereador.

Já o vereador Emerson Mariani foi objetivo e definiu em poucas palavras o trabalho do homenageado, Idelvan de Jesus Silva. “O Banco de Brasil em Angical tem duas fases, antes e depois de Idelvan”.

A sessão foi encerrada com a palavra do vereador Emerson Mariane, que destacou o desprendimento dos vereadores Carlos Rocha e Antônio Neto, em conceder os Títulos aos senhores Idelvan, Reinaldo Queiroz de Oliveira, Manoel Camilo da Silva, Valmerito Alecrim e Maria Ivânia.

“É uma justa homenagem. Estamos hoje condecorando estas pessoas das quais fizeram e ainda prestam grandes serviços para nossa cidade. Títulos estes que enobrece e destaca o valor destas pessoas e esta Casa não faz mais do que sua obrigação em conceder esta honraria aos agora angicalenses”, finalizou Mariani.

DSCN6803texto

DSCN6821

DSCN6827

DSCN6835

DSCN6841

 

 


Compartilhe:

Comentários: