Câmara de Baianópolis promove sessão solene para entrega de Título de Cidadão

Texto e fotos: Jayme Modesto

Na segunda- feira, 31, a Câmara Municipal de Baianópolis promoveu a  primeira sessão solene do primeiro período legislativo de 2014 para Entrega de Títulos de Cidadão Baianópolense e Benemérito. A iniciativa teve como objetivo, homenagear cidadãos com histórias relevantes na comunidade, que fizeram a diferença como protagonistas da história de Baionópolis. Um expressivo público se fez presente, dentre eles vinte e um homenageados, seus familiares e autoridades políticas de outros municípios.

O presidente da Câmara Municipal Gilvane Febrônio, destacou o valor e o papel dos homenageados para o desenvolvimento do município. “Receber um título de cidadão, é a mais alta honraria proporcionada a uma pessoa, significa que foram bem vindos a Baianópolis, onde construíram uma história e contribuíram decisivamente para o desenvolvimento econômico e social de nossa terra. Cada vereador foi responsável por selecionar seu homenageado  representando o reconhecimento de todo legislativo Municipal”, salientou o presidente. 

A solenidade foi presidida pelo vereador Gilvane Febrônio, e conduzida pelo jornalista Jayme Modesto. O prefeito de Baianópolis Anderson Cleyton também prestigiou o evento acompanhado dos secretários municipal.

Os homenageados receberam títulos de Cidadão Baianópolese e Benemérito, através de proposituras individuais dos parlamentares aprovadas por unanimidade.  Foram eles: Egon Schwingel, Anivio Armando Timm, Lidio LeuWeber, indicados pelo vereador Ivar Bidin.

Claudimiro Nunes Sateles, Mario Jorge Comiram, Valderei Araújo de Macedo, José Milton Frota de Souza e Jeovà Ferreira Moreira, indicados pelo vereador Weube Febrônio.

Márcio Roberto Salles, Lúcia Lopes Pereira, homenageados através de projeto de decreto legislativo do vereador Pedro Roberto Mann.

O empresário José Silva Radar recebeu a horaria através do projeto de decreto legislativo de iniciativa do vereador Ademar Missias da Silva, que por motivos justificáveis não pode comparecer.

Elso Arno Weber foi congratulado com o Titulo de Cidadão Baianópolense, através do projeto de decreto legislativo proposto pelo vereador Gilvane Febrônio dos Santos, presidente do legislativo municipal.

O empresário Adriano Xavier Pivetta, que também é prefeito de Novo Mutum estado do Mato Grosso e Areovan Gonçalvesdo Nascimento, pároco da cidade de Baianópolis, foram homenageados pelo vereador Milton Arlinso de Souza.

João Carlos Vielmo e Irineu José Schmidt foram indicados pelo vereador Afonso Pereira de Souza, através de projeto de decreto legislativo aprovado por unanimidade no plenário da câmara municipal.

Dionisia Alves dos Santos Montalvão, Primo Ernesto Scartazzini, foram homenageados através de indicação do vereador Macemino de Souza.

José Cardoso de Carvalho, Maria de Fatima Silva, receberam o Titulo de Cidadão Baianópolense, através de propositura do vereador João Rosa de Oliveira.

Na entregar da placa, todos os vereadores fizeram uso da palavra, justificando e fazendo uma explanação da atuação dos agraciados e da importância que exerceram no desenvolvimento do município.

Antes de encerrar a sessão solene, o presidente do legislativo Gilvane Febrônio, agradeceu ao público, enfatizou a importância da entrega de títulos, reafirmou seu compromisso para com o município de Baianópolis e seu povo. Todos os nove vereadores que compõem o legislativo municipal,  participaram da sessão, além do prefeito Anderson Cleyton e secretários municipais.


Compartilhe:

Comentários: