Câmara de Canápolis, transparente e atuante

Texto e fotos: Jayme Modesto – modesto@jornalgazetadooeste.com.br

O trabalho do presidente da câmara de Canápolis, vereador Charles Pereira de Souza está cada vez mais evidente. Apesar da pouca experiência legislativa, Charles têm demonstrado firmeza, seriedade e transparência no desempenho da função de líder do legislativo municipal.

Entre as principais medidas já consolidadas pela nova gestão da casa está a implantação de um rigoroso sistema de economicidade, com redução de contratos e salários e outras medidas para redução de despesas.

Charles inovou o legislativo com medidas que estão proporcionando ao contribuinte da cidade, mais transparência e controle dos gastos do legislativo.

O presidente vem se destacado cotidianamente com a modernização que implantou no legislativo e que hoje tem o apoio de todos os vereadores. Os novos ventos que sopram na administração da câmara de Canápolis, tem sido destaque na região.

Nesta entrevista concedida ao Jornal Gazeta do Oeste, o presidente fala de todas as ações que já foram tomadas e aquelas que serão colocadas em prática.

Sem alarde e com muita humildade, o vereador de primeiro mandato tem conseguido emplacar seus reclames na busca de solucionar problemas que há muitos anos causam transtornos aos canapolenses. Com uma trajetória de trabalho no setor de saúde, credencia seu livre trânsito junto ao executivo.

Conforme Charles, assumi a presidência da Casa foi um grande desafio. “Assumi a gestão em janeiro acreditando que na parte financeira da casa eu pudesse fazer um trabalho além do que estou fazendo, porém fui pego de surpresa pelo orçamento apertado e eu tive que cortar gastos, reduzir os contratos já existentes, reduzir salários de vereadores, reformamos toda a casa e estamos mobiliando aos poucos, e dessa forma estou conduzindo os trabalhos, agora na parte burocrática acredito que já avançamos muito. Vários projetos foram votados, conseguimos várias emendas com os nossos parlamentares, a exemplo com o deputado federal Oziel Oliveira que colocou mais de 1 milhão de reais para o nosso município através da nossa indicação, através do prefeito Rubiê e isso é uma alegria. O deputado Jânio Natal também disponibilizou 200 mil reais para equipamentos da saúde, o deputado João Barcelar também já disponibilizou mais de 1 milhão de reais para esse município”, disse o presidente.

Charles faz um trabalho político tentando canalizar recursos através do seu conhecimento e do seu prestígio com os parlamentares. “São quase 20 anos de vida pública então aproveito essa experiência que eu tenho, as amizades que tenho para trazer recursos para o munícipio e graças a Deus tem dado certo, nós conseguimos esses quase 2 milhões e meio para o município, hoje mesmo estou com a publicação do diário oficial de mais 500 mil reais para doença de chagas, construção de casas populares para o povoado de publigaiedo, então isso para gente é motivo de alegria, é a única maneira que ainda me sinto confortável na posição de vereador e de político desse município”.

Charles fez questão de falar sobre a atual administração. “Rubiê é um político experiente, está em seu quarto mandato, ele realmente canalizou muitos recursos, Hoje eu acredito que Canápolis é a primeira cidade do Oeste da Bahia com mais recursos empenhados e em breve será a cidade com um grande canteiro de obras, com recursos: federal, estadual e municipal”, disse Charles ressaltando que o governo federal tem investido bastante no município, o governo estadual um pouco menos, e novamente destacou o apoio maior dos parlamentares, Oziel Oliveira e o deputado João Bomfim.

Com relação a sessão solene em comemoração ao “outubro rosa”, o presidente frisou: “Outubro rosa, é o mês que estamos trabalhando a prevenção do câncer de mama e nós temos um mamógrafo que atende 32 cidades do Oeste da Bahia, não poderíamos deixar passar em branco,” concluiu Charles.


Compartilhe:

Comentários: