Câmara de São Desidério aprova criação da 1ª Brigada de Combate a Incêndios Florestais

P1160263 (1)texto

Ascom/CMSD

A Câmara de Vereadores de São Desidério aprovou por unanimidade, na noite do dia 03 de junho, o Projeto de Lei nº 4/2015, que estabelece a criação da Brigada de Combate a Incêndios Florestais no município de São Desidério. A Lei, de autoria do Poder Executivo, surgiu a partir de uma indicação do vereador Bira e recebeu o apoio dos demais parlamentares.

P1160292textoA brigada de São Desidério é a primeira instituída por um município do Estado da Bahia. “Quem ganha com isso não é só a população da nossa cidade, mas de todos os municípios que recebem as águas que passam pelos rios que cortam a nossa cidade. Essa brigada, além de combater o fogo terá a missão de recuperar as nascentes e mata ciliar. É um grande avanço para a região Oeste”, analisou o vereador Bira.

De acordo com o Projeto, os três objetivos principais da brigada serão os de combate, com a realização das operações de combate a incêndios e queimadas; de prevenção, com a elaboração de campanhas de educação ambiental, recuperação de nascentes e mata ciliar e implantação de aceiros (remoção de trecho da vegetação para evitar a propagação de queimadas); e de recuperação de áreas queimadas, promovendo e angariando recursos para o plano de recuperação em áreas públicas e privadas.

A brigada será composta por, no mínimo, oito membros, sendo um coordenador chefe de brigada, um chefe de esquadrão e os demais membros brigadistas. O Projeto de Lei agora segue para sancionamento do prefeito Demir Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: