Câmara de São Desidério promove curso de qualificação

Texto: Jayme Modesto

A Câmara de Vereadores de São Desidério realizou nos dias 23 e 24 de outubro, curso de capacitação que teve como público alvo vereadores, servidores e assessores, uma realização da Conviva Cursos.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Manoel Bega, é importante o investimento em capacitação dos parlamentares e servidores.

“É importante diante do trabalho legislativo, tanto para os servidores como para nós vereadores passarmos por um processo de reciclagem, e é necessário que haja um aperfeiçoamento na forma de se legislar e comunicar, e este curso com certeza trará este benefício”, comentou.

O curso foi ministrado pela facilitadora Denise Mesquita, Mestre em gestão pública. “Buscamos aprimorar todos os atos legislativos. No curso trabalhamos o ser humano como um todo, de forma cognitiva, prática e suas atitudes”, disse Denise.

A vereadora Maria da Graça Gobbi confirmou a importância do curso, principalmente para o aprimoramento dos vereadores e da utilização da tribuna por parte dos parlamentares.

Foram inúmeros temas debatidos, entre eles: Competência legislativa, Lei de Responsabilidade Fiscal, noções gerais sobre o orçamento público, controle da administração pública, dentre outros. 


Compartilhe:

Comentários: