Câmara de São Desidério realiza abertura dos trabalhos legislativos com mensagem do prefeito

Texto e fotos: Cheilla Gobi

 

A câmara de São Desidério realizou nesta quarta-feira (20/02), no Plenário Celso Barbosa, sessão solene para a abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2013.  A Sessão iniciou por volta das 19h30min com a  leitura do texto bíblico feita pela 1ª secretária, vereadora Maria das Graças dos Santos Gobbi e posteriormente execução do Hino Nacional.

Autoridades militares, representantes de entidades e de segmentos de classe do município também estiveram presentes no plenário. A sessão solene também contou com a presença do vice-prefeito Reginaldo Cesar Filho, secretários de governo, vereadores de Catolândia, além de servidores públicos.

Prefeito Demir Barbosa, 1ª secretária Maria das Graças, presidente da casa Manoel Bega, 2° secretário Gerson de Carvalho e o vice-prefeito Reginaldo Filho

O presidente da câmara, vereador Manoel Divino de Souza (Manoel Bega) abriu a sessão dando boas vindas aos edis e franqueou a palavra aos mesmos que tiveram um tempo regimental para os pronunciamentos.

Após o período de recesso, os 11 vereadores eleitos começaram a nova legislatura ouvindo a mensagem enviada pelo prefeito Demir Barbosa que falou dos avanços já conquistados e também das previsões da administração pública municipal para os próximos quatro anos.

“Vamos trabalhar juntos pela melhoria do nosso município, sinto-me preparado para governar São Desidério, pois foram 16 anos de elaboração. Não irei governar apenas para os que me concederam voto, mas para os quase 30 mil habitantes do município em parceria com todos os vereadores. No final deste mandato, São Desidério será uma cidade ainda mais estruturada, com melhores estradas, esgotamento sanitário, praças. Pretendemos ainda dar um banho de iluminação, construir uma nova rodoviária, casas populares. É uma luta árdua, mas não impossível”, disse o prefeito.

O vereador Zé Barbosa (grupo oposição) disse que estará atento ao trabalho do gestor. “Estarei atento ao seu trabalho elogiando e aplaudindo, mas avaliando com altas criticas quando for necessário”, garantiu. 

Conforme a vereadora Graça um município não precisa somente de aplausos, precisa está realmente atento as falhas. Convicta, Graça disse ainda que o prefeito não irá decepcionar o povo de São Desidério. “Demir não irá decepcionar nem a mim, nem ao ex-prefeito, Zito Barbosa e nem aos nossos filhos”, afirmou.

O presidente da casa falou como irá conduzir os trabalhos na câmara biênio 2013/2014. “Irei conduzir os trabalhos da casa com muita determinação orgulho, humildade respeitando sempre os meus colegas vereadores. Quero dizer a população de São Desidério que esta casa estará sempre de portas abertas, pois esta casa é do povo”, disse o presidente.

Manoel Bega destacou também sobre as parcerias. “Só quero dizer ao povo que confie no trabalho dessa casa que será feito com muito respeito e dedicação. Aos colegas vereadores peço a união para trabalharmos juntos pelo povo. Faremos mais uma vez uma parceria com o Executivo para realizarmos o melhor para São Desidério”.

Os 11 vereadores que compões a câmara municipal de São Desidério: Gerson de Carvalho Pereira (Gerson da Coelba), Maria das Graças dos Santos Gobbi (Graça do Cleusmar), Devanir Rodrigues Figueira, Manoel Divino de Souza, José dos Santos de Oliveira (Camarão), Jose Neves Barbosa (Zé Barbosa), Antenor Barbosa Filho (Tena), Antenor Barbosa Filho (Tião), Gerivaldo
Soares, Joacy Carvalho, Biracy Silverio Alves (Bira do Sindicato).

Mesa diretora: Manoel Bega – presidente, Camarão – vice-presidente, Maria das Graças – 1ª secretária, Gerson de Carvalho – 2º secretário.

Os 11 vereadores, prefeito Demir e vice-prefeito Reginaldo.


Compartilhe:

Comentários: