Câmara de vereadores de Barreiras encerra “Semana da Mulher”

Texto e fotos: Cheilla Gobi

A vasta programação da “Semana da Mulher”, promovida pela câmara de vereadores de Barreiras, foi encerrada nesta sexta-feira, 08. Depois de realizar uma mesa redonda, sessão solene em homenagem às mulheres e palestra, as homenagens às mulheres foram concluídas com uma tarde de cidadania ofertada ao público feminino. O evento foi realizado em frente à câmara e teve início às 16 horas, com atendimento jurídico, consulta ao SPC pela CDL, atividades da Secretaria de Ação Social e Secretaria de Saúde.

A dona de casa, Luzinete Pereira de Jesus aproveitou a oportunidade para cuidar da saúde e também da beleza. “Já conferir a pressão e também já fiz o teste de glicemia, agora vou dar um corte no meu cabelo,” disse Luzinete.

Sobre a semana, o presidente da Casa, Carlos Tito fez uma avaliação positiva. “As atividades tiveram início na segunda-feira, 04, com uma mesa redonda sob o tema, “A mulher na sociedade contemporânea”, com a participação das cinco vereadoras e convidadas que representam instituições de nossa cidade. Na terça-feira, tivemos a oportunidade de realizarmos homenagem a 23 mulheres, durante uma sessão solene, com a presença de um público superior a 200 pessoas na plenária. Na quarta-feira, a tribuna popular foi utilizada por duas personalidades, a deputada estadual, Kelly Magalhães e o sargento, Andréia Freitas representando a polícia militar da Bahia. Na quinta-feira a câmara promoveu uma palestra sobre empreendedorismo para dezenas de mulheres, inclusive as servidoras da Casa, com a gestora de atendimento do SEBRAE, Ivalda Sampaio Neiva, e ao final da palestra, culminamos com a apresentação da Banda 26 de maio, que entre a sua composição temos a participação de duas mulheres que também foram homenageadas pelos vereadores. Encerramos as homenagens com atividades específicas voltadas para as mulheres e com a presença considerável de moradoras de diversos bairros que atenderam nosso convite. A câmara se sente satisfeita, em está registrando esta semana tão importante”, falou Tito, ressaltando ainda, que o poder legislativo precisa manter aceso este sentimento de que a mulher precisa verdadeiramente continuar defendendo seus direitos.

Por meio das secretarias municipais foram oferecidos durante o evento teste de glicemia, aferição de pressão arterial, serviços de cabeleireiro e manicure e também orientação jurídica, além da animação que ficou por conta do show de Edna Fernandes.

“Encerramos as atividades voltadas para as mulheres com grande estilo. Realmente foi uma vasta programação durante toda a semana da mulher. Precisamos lutar pelos nossos direitos, precisamos da força feminina na política, mulheres com coragem. Já conquistamos diversos espaços, mas precisamos ir além,” finalizou a vereadora Izabel Rosa.

 


Compartilhe:

Comentários: