Câmara debate problemas no transporte escolar municipal

IMG_7037texto

Ascom – Câmara de Barreiras

Sob o exercício da presidência do vereador Digão Sá (PP), a Câmara de Vereadores de Barreiras iniciou os trabalhos da semana, na sessão desta terça-feira (05/05) debatendo problemas que envolvem a população na área da educação, esportes e transporte escolar.

Após as comunicações de praxe da Mesa, o vereador Lúcio Carlos (SD), ocupou a Tribuna no grande expediente, e promoveu uma série de questionamentos sobre a Secretaria de Relações Comunitárias. “O que faz? A que se presta? Do que se ocupa esta secretaria?” Indagou o vereador, que ainda lembrou da ineficiência da Comissão de Regularização Fundiária.

Alcione Rodrigues (PHS), lamentou a falta de respeito da atual gestão municipal com a educação, refletida no descaso com o transporte escolar que tem levado alunos do povoado Nanica a perderem aulas por dificuldade no deslocar para a Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda no Buritis, uma vez que o atraso no pagamento dos proprietários dos veículos que fazem esse tipo de transporte tem impedido os mesmos de abastecerem os veículos para transportar ao alunos.

Já o vereador Gilson Rodrigues (PROS), mais uma vez denunciou o abandono das praças esportivas do município, a exemplo do Ginásio de Esportes, do Complexo Esportivo e das quadras poliesportivas. “Não há uma só quadra poliesportiva construída nesta gestão e isso não se justifica”, afirmou o vereador.

Pautando a educação em sua fala, Karlúcia Macêdo (PMDB), disse da satisfação em ver a união dos professores do município de Barreiras, para a vereadora, unir um grupo tão heterogêneo é um grande desafio, mas que essa união se faz necessária para que se preservem os direitos da categoria e para que o executivo não suprima os direitos dos professores retirando aquilo que está garantido em lei.

Aguinaldo Júnior (PT do B), destacou a elegância da condução dos trabalhos pelo presidente em exercício Digão Sá, o vereador ainda registrou sua indignação pela insegurança pública materializada em arrombamentos e furtos na feira livre do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB.

Os vereadores ainda aprovaram moções e indicações constantes na Ordem do Dia, em seguida agradeceram a presença de todos. O presidente em exercício encerrou os trabalhos convocando sessão para a quarta-feira em horário regimental.


Compartilhe:

Comentários: