Câmara municipal de Barreiras retoma os trabalhos legislativos

texto0

Jayme Modesto

Após recesso de final de ano, a Câmara de vereadores de Barreiras, retomou os trabalhos legislativos do primeiro semestre 2015, nesta terça-feira (03). A primeira sessão do ano, contou com a presença de 16 vereadores, do chefe do executivo municipal, o prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira, secretários de governo, edis de outros municípios da região, autoridades e lideranças políticas.

A sessão do segundo período legislativo foi marcada por discursos otimistas, elogios e críticas, principalmente no que tange a área da saúde do município.

O presidente da Casa, vereador Carlos Tito, avaliou os trabalhos do primeiro período de forma positiva e destacou transparência com que vem senso conduzidos os trabalhos na Câmara municipal. “Desde quando assumimos a presidência, nos pautamos pela transparência em todas as nossas ações, dando amplas garantias a liberdade de pensamento dos parlamentares, além da participação da comunidade, através do uso da tribuna por representantes de entidades e da sociedade civil”, disse o presidente.

Tito destacou ainda, que a atual legislatura tem atraído a atenção da comunidade pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “Hoje a população passou a ter um interesse ainda maior no trabalho do vereador e também nas sessões, além disso, a população tem a oportunidade de acompanhar as sessões ao vivo, pelas emissoras de rádio. Tudo isso contribui para uma maior visibilidade do que é tratado no legislativo e propicia uma cobrança mais incisiva dos moradores nas ações dos vereadores”, frisou Tito, acrescentando que essa participação é importante para o fortalecimento e a democracia, e com isso, os resultados dos trabalhos desenvolvidos na esfera pública apresentam mais qualidade e satisfação aos moradores.

Em outro momento, os vereadores desejaram um novo período, de paz, harmonia e respeito aos pares e aos pensamentos individuais. Desejaram também união nos trabalhos coletivos em defesa de uma cidade mais humana e próspera.

texto

texto1

Dos 19 vereadores, apenas 16 participaram da sessão


Compartilhe:

Comentários: