Câmara reabre trabalhos e instala novo período legislativo

Sessão solene marca a abertura do trabalho legislativo do primeiro período de 2014 com mensagem do chefe do executivo municipal

 Texto e fotos: Jayme Modesto

Com a presença dos 19 vereadores e do chefe do executivo municipal prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira, a Câmara Municipal de Barreiras reabriu os trabalhos legislativos do primeiro período de 2014 nesta terça-feira (04), no horário regimental, com a realização de uma sessão solene. A sessão foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Tito.

A instalação de mais um período legislativo, conforme o presidente da Câmara é uma contagem normativa que reforça a atuação da Câmara como poder independente e sintonizado harmonicamente com os demais poderes constituídos.

“Em cada período, fortalecemos os princípios republicanos. Especialmente para nós vereadores, é a reafirmação de nosso compromisso de trabalhar legislativamente por Barreiras, cidade que tanto gostamos e defendemos”, reforçou o presidente Carlos Tito.

Na mensagem de abertura do ano legislativo o prefeito Antônio Henrique fez um balanço da administração em 2013, focando as dificuldades que precisou superá-las e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município, segundo ele 2014 será um ano de muito trabalho.   

Antonio Henrique falou sobre diferentes necessidades do município, entre elas o esgotamento sanitário, obra que conforme o prefeito será retomado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA). Além da saída de veículos pesados do perímetro urbano “a partir do dia 10 de fevereiro, Barreiras não terá mais carretas circulando no centro da cidade” afirmou o prefeito. Ainda sobre mais ações Antonio disse que “é necessário buscar com rapidez outro lugar para instalar o centro de abastecimento”. O prefeito fez uma viagem para o estado do Rio de Janeiro e em seguida ao Paraguai, e lá conheceu um centro de abastecimento referência na América Latina.

Sobre os bairros Loteamento São Paulo e Morada da Lua o prefeito disse que eles receberão uma obra de macrodrenagem, melhorando a situação do bairro nos períodos chuvosos, e investirá R$ 1.000.000,00 de reais mensais para a pavimentação asfáltica da cidade.

Ao longo de 2013, o legislativo barreirense promoveu importantes debates sobre os mais variados assuntos do interesse da comunidade. “O legislativo municipal contribuiu muito na busca de soluções para muitas questões que ainda estão pendentes, como o presídio de Barreiras e outras questões relacionadas à segurança, educação e saúde, vamos continuar debatendo e buscando uma solução junto aos Poderes”, afirmou o vereador Carlão.

A Mesa Diretora comemora os avanços na estrutura administrativa como: aquisição de equipamentos, novos veículos para as comissões, criação do portal on-line, transmissão das sessões via rádio, transparência através das publicações oficiais, entre outras conquistas no ano de 2013.

Para 2014, a expectativa é muito grande, os discursos dos parlamentares foram nesta direção, além de elogios, cobranças, e críticas ao chefe do executivo em relação aos vetos das emendas ao orçamento de 2014.

Em termos legislativos, a Casa promete nesse ano, debater sobre temas diversos de interesse da população e do município.


Compartilhe:

Comentários: