Câmara retoma os trabalhos após o primeiro turno das eleições

camara-71
ASCOM Câmara Municipal de Barreiras
No dia 7 de outubro, após a pausa de uma semana em face da proximidade do pleito eleitoral, que se deu no último dia cinco, os vereadores de Barreiras retomaram os trabalhos tratando de questões de interesse da população.

Pronunciando-se no grande expediente, o vereador Eurico Queiroz (PPS), usou da palavra para cumprimentar e parabenizar os candidatos com vínculos com o município de Barreiras, elogiou o desempenho da prefeitura na realização de obras, com destaque para o trabalho do secretário João Muniz da pasta de Transporte e Serviços Públicos e salientou que se os trabalhos esperados não acontecerem fará as críticas necessárias.

Em seguida, a vereadora Beza (PSC), pronunciou-se parabenizando os candidatos nas eleições com destaque para o desempenho da vereadora Karlúcia Macêdo e o deputado eleito Antônio Henrique Júnior. A vereadora ainda salientou que aguarda com expectativa a cobertura do canal do Bairro Vila Dulce, bem como recomendou a pavimentação da rua que contorna o Estádio Municipal Geraldão.

Karlúcia Macêdo (PMDB) se pronunciou agradecendo o apoio dos baianos, em especial o povo do Oeste, pelo apoio em sua participação nas eleições de 2014, ressaltando os mais de 14 mil votos recebidos.

Aguinaldo Júnior (PT do B), após os cumprimentos de praxe, cumprimentou os candidatos no processo eleitoral e parabenizou o prefeito pelo início das obras da rotatória na saída para Salvador.

Em seguida o vereador Lúcio Carlos (SD), usou a tribuna para externar sua opinião acerca das eleições, quando teceu comentários sobre a eleição do governador Rui Costa e de seus aliados com expressiva votação em Barreiras e região.

A vereadora Drª Graça Melo (PSL), usou da palavra em seguida, para também se referir aos resultados das eleições e para agradecer ao prefeito pelo início das obras da rotatória na saída para Salvador, bem como destacou a importância de se propagar o Outubro Rosa como forma de enfrentamento ao câncer de mama.

Durante os pronunciamentos, o vereador Alcione Rodrigues (PHS), no uso da tribuna, felicitou os participantes das eleições, por outro lado, criticou a ausência de representantes diretos da prefeitura nas audiências públicas de prestação de contas, transformando estas audiências muito pouco aproveitáveis do ponto de vista do interesse da comunidade.

Na sequência, a vereadora Núbia Araújo (PP), reportou-se ao processo das eleições, enaltecendo e congratulando-se com a eleição de Antônio Henrique Júnior e Rui Costa, e criticou fatos isolados de agressões ocorridos durante a campanha em Barreiras.

Próximo vereador a subir na tribuna, Gilson Rodrigues (PROS), criticou duramente a referência de atritos ocorridos nas eleições, no plenário da Câmara Municipal, bem como criticou a presença da figura de um coordenador no Conselho Tutelar de Barreiras, estranho aos conselheiros eleitos diretamente pela população.

A vereadora Marileide Carvalho (PSL), fez seu pronunciamento congratulando-se com os eleitos no último dia 05, e exortou os colegas e demais políticos a trabalharem pelo povo deixando as picuinhas de lado.

Em seu pronunciamento, o vereador Ben-Hir Aires (PROS), enalteceu a força e a liderança exercida pela vereadora Karlúcia Macêdo no decurso da campanha eleitoral, pontuando a bonita campanha realizada pela colega.

Em seguida o presidente Tito concluiu os trabalhos convocando nova sessão para o dia seguinte no horário regimental.


Compartilhe:

Comentários: