Campanha de vacinação antirrábica vai até o dia 28 de julho

Campanha de vacinação antirrábica vai até o dia 28 de julho

Campanha de vacina antirrábica vai até 28/07em SD

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de São Desidério, começou na segunda feira dia 09, na sede e zona rural a Campanha de Vacinação Antirrábica. O último dia da campanha considerado o dia D, será 28 de julho, até lá todos os povoados e localidades do município terão recebido uma equipe para vacinação dos animais.

A vacina é destinada apenas para cães e gatos a partir de 03 meses de idade. Mas se você tiver um cão ou gato, jovem adulto que nunca foi vacinado, o chamado de “primo vacinado”, este deve tomar a primeira dose e depois de 30 dias o animal deverá ser levado à Vigilância Sanitária para tomar a segunda dose de reforço.

“Desde que foi instalado a Vigilância Sanitária no município, nenhum caso de raiva foi diagnosticado no homem e no animal, por isso é importante que os donos de animais mantenham as vacinas em dia”. Disse o diretor da Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalho, Dorimar Almeida.

Atenção: Os animais devem ser levados aos postos de vacinação portando correntes com coleiras por conta da aglomeração de pessoas e para evitar transtornos com outros animais, assim pode facilitar para o próprio dono ter o controle do bicho. Animais ferozes devem obrigatoriamente portar focinheiras para evitar acidentes.

Promova a saúde do seu animal de estimação, não esqueça a carteira de vacinação e leve seu cão ou gato para tomar a vacina antirrábica uma doença letal para o homem.

Texto: Ascom São Desidério
Fotos: Arquivo Vigilância Sanitária


Compartilhe:

Comentários: