Campanha de Vacinação Infantil no próximo sábado

Acontece no próximo sábado, 24 de agosto, das 8h às 17h, o Dia de Mobilização Nacional de Vacinação Infantil para crianças menores de cinco anos. A campanha faz parte do calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde e se estende até o dia 30 de agosto.

Em Luís Eduardo Magalhães a vacina será ministrada nos seguintes postos: Unidade Básica de Saúde Mimoso I; PSF Moacir Marchesan, Mimoso II; PSF Luis Gustavo da Rosa, Mimoso III; PSF Vereda Tropical; PSF Jardim das Acácias; Unidade Básica de Saúde da Vila Buritis; PSF Oswaldo Cruz e Oscar Doerner, no Santa Cruz.  

No recém inaugurado PSF Egon Riffel, no Novo Paraná a vacinação acontece no período da manhã. No bairro Jardim das Oliveiras a vacinação será feita no período da tarde nas dependências da escola.

Serão oferecidas todas as vacinadas do Programa Nacional de Vacinação: sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano, coqueluche, tuberculose, hepatite B, meningite meningocócica tipo C e hemófilos influenza, poliomielite, formas graves de pneumonia, otite, sinusite e amigdalite.

É importante que os pais levem a Caderneta de Vacinação dos seus filhos à unidade de saúde. Caso haja alguma vacinação em atraso ela será realizada no ato. Se o documento for perdido ou extraviado, a recomendação é que o responsável procure o posto de saúde onde a criança costuma tomar suas vacinas para avaliação da ficha de registro. “Os pais devem sempre lembrar que a caderneta de vacinação é um documento e deve ser cuidado com todo zelo, afinal, irá acompanhar a criança até a vida adulta”, explica a secretária de Saúde, Soraia Luedy da Trindade. 

 

 

Campanha de Multivacinação Infantil

De 24 a 30 de agosto

O Dia “D” de Vacinação é no sábado 24 de agosto

Das 8h as 17h

Pais e responsáveis, leve seu filho até a Unidade de Saúde mais próxima!


Compartilhe:

Comentários: