Campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é promovida em Baianópolis

NOVA - 1 (23)

A Prefeitura Municipal de Baianópolis, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com o apoio do Conselho Tutelar promoveram panfletagem e mobilização da comunidade nas ruas e avenidas de Baianópolis na manhã de hoje (18) para chamar a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir esses descasos sociais contra a Criança e os Adolescentes.

Segundo a Coordenadora do CRAS de Baianópolis, Pâmila J. M. Pazze toda mobilização é programada com a intenção de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem e expor aqueles que pratiquem ou promovam situações de abuso ou exploração sexual.

Por que foi escolhido o dia 18 de maio? 

O dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

 NOVA - 1 (19)

 


Compartilhe:

Comentários: