Carnaval de Brejolândia foi marcado pela alegria e descontração

texto princi

Texto e fotos: Jayme Modesto

O Carnafolia realizado em Brejolândia de 15 a 17 de fevereiro, foi marcado pela alegria e descontração. A festa promovida anualmente pela Prefeitura é a mais esperada pelos foliões que este ano, dançaram e pularam nas três noites de muita folia e animação.

O Carnafolia foi considerado tanto pela organização quanto pelos foliões, um sucesso! Com um público expressivo que se propaga a cada ano, o evento superou as expectativas e colocou novamente a cidade como um dos destinos de alegria carnavalesca na região Oeste da Bahia. A folia de momo este ano foi realizada na Praça Alpiniano José Alves.

O carnaval de Brejolândia promoveu diversão, entretenimento, e ainda o fortalecimento da economia local. Conforme o prefeito, a festa proporciona empregos diretos e indiretos para moradores da cidade, beneficiando trabalhadores autônomos, lojas, supermercados, lanchonetes, salões de beleza, dentre outros segmentos. A terra que é conhecida como terra da pecuária agora se consolida também como a terra do carnaval e de uma economia cada vez mais forte, dado a pujança administrativa do jovem prefeito Gilmar Ribeiro.

“Por ser uma festa tradicional não poderia deixar de acontecer, pois é nesta época do ano que pessoas de outras localidades aproveitam para rever amigos e familiares em Brejolândia, tornando a cidade um destino certo para os nativos que moram em outros estados”, disse Gilmar Ribeiro.

Um dos destaques da festa foi a irreverência e criatividade do tradicional desfile do bloco das Neguinhas – homens travestidos na folia de momo. As Neguinhas esbanjaram beleza, alegria, e criatividade nas fantasias. O bloco foi puxado por um carro de som, trazendo uma faixa em memória ao vereador José Írio, fundador do bloco, que faleceu prematuramente em 2014.

A administração municipal preparou uma ótima estrutura para a realização do carnaval, onde ofereceu aos foliões e visitantes muito conforto e segurança.  Uma festa que ficará na memória de muitos foliões que participaram. A estrutura contou com barracas padronizadas, palco para as atrações e camarote oficial, além de banheiros químicos instalados em locais estratégicos.

texto2

Este ano o Carnafolia foi animado pelas bandas: Batukerê, Alan Júnior, Vento em Popa e Kebrada Lokka, além das bandas de apoio, Perfil, Kebraê da Bahia e Esquemativa. Na terça-feira (17), a banda Batukerê arrastou uma multidão, público recorde no enceramento do evento.

O prefeito Gilmar Ribeiro e sua equipe de trabalho recepcionaram autoridades e convidados no camarote oficial. Marcaram presença, o prefeito de Tabocas Humberto Pereira e vereadores de cidades vizinhas.

texto

texto1


Compartilhe:

Comentários: