Casamento cigano: A cerimônia uniu os noivos Emanoel e Ray

Texto e fotos: Jayme Modesto – modesto@jornalgazetadooeste.com.br

O casamento dos empresários Emanoel Pinho Rocha e Ray Cruz Rocha, da Good-Way Turismo, no dia 14 de novembro, foi estilo cigano e realizado no Vale do Amanhecer, localizado no bairro Cascalheira em Barreiras. A decoração do Templo foi oriunda da cultura Gitana (cigana).

Segundo um dos líderes religiosos, no Vale do Amanhecer, também existe sacramentos, tais como o batismo e o casamento. “Assim como na igreja católica, o casamento também exige a presença de padrinhos, damas de honra e testemunhas. O Vale do Amanhecer faz valer os sacramentos, liturgias e tradições que o caracterizam”, relatou.

Conforme os adeptos do Vale do Amanhecer, os templos cultivam crenças e hábitos particulares, o casamento é um exemplo que reflete nas múltiplas facetas desta crença. A cerimônia que uniu os noivos – ambos membros da casa religiosa, foi conduzida pela entidade. Após a manifestação, os noivos foram conduzidos até o local do matrimônio acompanhado de seus padrinhos. Todos participantes vestidos a caráter.

Os rituais simbolizavam o amor e a união, segundo a doutrina dos espíritos manifestados. O colorido das fitas formou um contraste com a rusticidade dos elementos de madeira e cimento da edificação do templo. Os símbolos do ritual se destacavam em meio ao colorido dos vestuários dos componentes.

Os noivos foram conduzidos até o médium, que em idioma, conduziu a cerimônia. “Que ao unir suas mãos, possa eu unir a energia positiva para enfrentarem a vida juntos daqui para frente”, sussurrou a entidade.

E a noite seguiu com muita dança, bebida e comida, na chácara do casal, que se estendeu por horas mesmo depois do fim da festa em volta da calorosa fogueira.

Segundo o noivo Emanoel Pinho, essas entidades são sutis, delicadas, amorosas e práticas. Representam de forma bem marcante os valores familiares envolvendo e levando bastante prosperidade ao casal que se propõe a casar sob suas vibrações.

 


Compartilhe:

Comentários: