Catadores da Associação 100Agressão ocupa Tribuna Popular

Ascom

camara

Na sessão ordinária desta quarta-feira (23/04), a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Barreiras e Além São Francisco 100AGressão, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para externar suas principais necessidades, a Associação 100Agressão aglutina 286 famílias de catadores de materiais recicláveis, coletando, reaproveitando, confeccionando e mandando para as indústrias mais de 500 toneladas de materiais por mês.

Na oportunidade, o coordenador da 100Agressão, senhor Gerino Carvalho, falou das necessidades vividas pelos catadores, inclusive na dependência de uma sede própria, bem como de um veículo utilitário para transporte dos materiais, além de EPI’s – equipamentos de proteção individual. “Precisamos da sensibilidade do poder público, cuidamos da cidade, cuidamos das pessoas, nossa associação possibilita que pessoas menos assistidas e sem leitura tenham uma ocupação e um salário”. Afirmou Gerino Carvalho.

Na sequência dos trabalhos, vários camaristas fizeram uso da palavra congratulando-se com o trabalho dos catadores, e pedindo que o Poder Executivo busque apoiar mais a 100Agressão.

Usando da tribuna, o vereador Alcione Rodrigues (PHS), denunciou a precária situação enfrentada pelos alunos da Escola do Povoado de Conquista, onde uma única professora leciona para uma turma de 25 alunos, sendo que na mesma turma aglomeram-se alunos de 1ª a 5ª série. “É desumano para a professora que tem que preparar cinco aulas diferentes e aplicar aos alunos em uma mesma turma, da mesma forma é um desastre para a aprendizagem destas crianças”. Afirmou o vereador.

Aparteando o colega Alcione, a vereadora Marileide Carvalho (PSL) disse ser inadmissível tal situação nos dias de hoje e que espera que a administração municipal tome providências urgentes para resolver o caso. Na ordem o dia foi aprovado o Projeto de Lei que torna de utilidade pública a ong LOBO – Liga de Ordem para Bichos Órfãos.


Compartilhe:

Comentários: