Catadores de Bom Jesus da Lapa conhecem projeto Coleta Seletiva de LEM

A secretária Fernanda Aguiar e os catadores de Bom Jesus da Lapa que vieram conhecer o projeto Coleta Seletiva Solidária desenvolvido em LEM

A secretária Fernanda Aguiar e os catadores de Bom Jesus da Lapa que vieram conhecer o projeto Coleta Seletiva Solidária desenvolvido em LEM

Ascom Lem

Na quinta-feira, 16, Luís Eduardo Magalhães recebeu a visita do presidente da Associação de Catadores e Orientadores de Resíduos Sólidos do Oeste da Bahia – Oeste Ecologia, Paulo Roberto Alves, o secretário executivo, Luís Alberto Lima e o consultor Pablo Dias, que vieram conhecer o projeto Coleta Seletiva Solidária, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES).

Os catadores ficaram surpresos com a estrutura do galpão da Associação de Catadores de Luís Eduardo Magalhães. Roberto comentou que o trabalho de coleta seletiva de Luís Eduardo Magalhães é conhecido em toda a Bahia. “Eu compreendo agora porque Luís Eduardo é referência”, disse.

A secretária, Fernanda Aguiar explicou todo o projeto, desde os primeiros passos no segundo semestre de 2009 até os dias atuais. “Trata-se de um dos projetos mais difíceis que uma gestão municipal precisa desenvolver, mas traz benefícios para a vida toda, envolve a gestão pública, as secretarias, a sociedade e os catadores. É fundamental a autorização e apoio do prefeito, sem este aval o projeto não anda”.


Compartilhe:

Comentários: