Centro de Convivência do Idoso comemora o Dia do Santo São Desidério

Texto e fotos: Diego Souza

??????????

Para comemorar o Dia do Santo São Desidério, o Centro de Convivência do Idoso por meio da secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, 23, uma missa solene com a participação da comunidade local e convidados. A missa foi celebrada pelo pároco da cidade, Cícero Almeida.

O vinte e três de maio é o dia destinado ao santo São Desidério. Pouco conhecido no Brasil, Desidério era bispo que viveu na França por volta do ano 607 D.C. Foi um bispo que foi decapitado em 23 de maio por professar sua fé católica em Jesus Cristo. “É uma honra estarmos comemorando o santo São Desidério. Essa data marca um dia em que devemos manter o respeito e comemorar um santo que por sua vez tem o nome do município”, disse o padre Cicero Almeida.

??????????

Apesar de receber o nome do santo, o nome do município de São Desidério não é uma homenagem ao santo europeu. Tão pouco é o padroeiro da cidade, posto ocupado por Nossa Senhora Aparecida. “É uma grande coincidência o nome do santo ter o mesmo nome do município, antes, era comemorado o Dia do santo São Desidério com uma procissão nas ruas da cidade. Hoje, resgatamos essa homenagem, realizando uma missa no Centro de Convivência do Idoso e com uma procissão pelas ruas da cidade”, falou a coordenadora do Centro do Idoso, Valbênia Moreno.

 ??????????

Durante a missa os fiéis, foram convidados para uma procissão em louvor ao Santo São Desidério. “Esse é um momento em que lembramos pela a primeira vez que o Santo chegou no município de São Desidério” completou a coordenadora.


Compartilhe:

Comentários: